Show do Epica no Opinião em 30/09/2012



Domingo foi dia de ouvir o Epica em Porto Alegre. A Abstratti e o Opinião trouxeram a capital gaúcha mais uma vez a banda holandesa de metal sinfônico Epica para a minha alegria e de centenas de fãs da banda que aguardaram por horas a abertura dos portões do Opinião na cidade baixa.

Rafael e eu na fila do show.


Com um pequeno atraso a Sastras, banda de Butiá entrou no palco trazendo metal com letras em português.   Após pouco mais de uma hora, eles saíram do palco para dar lugar a principal atração da noite, Epica.

Atrasou novamente um pouco, o que gerou mais expectativa aos fãs, que estavam afoitos para assistir Simone Simons e sua trupe. Acho que era 21h30min, mais ou menos, quando a trilha de introdução ao show começou a tocar, e as luzes anunciaram a entrada da banda. Valeu a espera, o show foi realmente incrível!

Setlist do show de Porto Alegre:

-Karma
-Monopoly on Truth
-Sensorium
-Unleashed
-Martyr of The Free Word
-Serenade of Self-Destruction
-Cry For The Moon
-Storm the Sorrow
-The Obsessive Devotion
-Sancta Terra
-Quietus
-The Phantom Agony
-Delirium
-Blank Infinity
-Consign to Oblivion

Se eu esqueci de alguma, por favor, me avisem! :)



A banda me pareceu super simpática e tentou fortemente se aproximar e cativar o público brasileiro - como se fosse necessário, né? Um exemplo disso foram as "batucadas" em ritmo de samba que introduziram em Sensorium - bom, eu não gostei, mas foi simpático, ok.




Abraço.
Julia.


Comentários