Amon Amarth no Wacken 2012



Banda sueca de Viking Metal, que como a maioria das bandas, não concordam com os rótulos impostos ao seu estilo musical.  Para o vocalista, Johan Hegg, a banda toca Death Metal e apenas utiliza os temas Viking e a mitologia nórdica em suas letras. Bom, independente da classificação os caras detonam e você não pode deixar de vê-los no Wacken Open Air 2012.

A banda teve início em 1988 com a extinta Scum, banda de grindcore de atmosfera obscura que passou desapercebida no crescente cenário metal de Estocolmo até que Johan Hegg assumisse os vocais. Diz a lenda que a estatura imponente de Hegg, o estilo Thor (longas madeixas avermelhadas e uma longa barba) e a riqueza dos temas Vikings inevitavelmente ajudaram a moldar a essência da banda.  

Foi então que a banda alterou o seu nome para Amon Amarth ou Montanha da Perdição na língua élfica Sindarin do clássico O Senhor dos Anéis de J.R.R Tolkien.

Até o momento a banda lançou 8 álbuns, Twilight of The Thunder God de 2008 é considerado o melhor deles pela crítica, alcançou posição 50 nos EUA, 6 na Alemanha, 10 na Finlândia, 11 na Suécia, 14 na Austrália, 21 na Suíça e acabou na posição 7 no ranking dos 20 melhores álbuns de 2008 da revista Revolver Magazine.

Particularmente eu prefiro o álbum Fate os Norns de 2004, conheci Amon Amarth através desse álbum.



NO BRASIL

Vale lembrar que a banda estará em São Paulo no dia 24 de março para promover o álbum Surtur Rising (2011) no Carioca Club. Os ingressos estão a venda na TicketBrasil por R$ 75,00 a pista segundo lote e camarote segundo lote por R$ 220,00.


Saudações!!

Comentários

  1. Putz cara, queria MUITO MESMO ter dinheiro para ir vê-los tocar em SP! ><
    Mas é assim, um dia eu consigo bater cabeça ao som de Guardians of Asgaard ao vivo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh com certeza!!
      é impossível ouvir Guardias od Asgaard sem bater cabeça!! \m/

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu recado, assim que possível responderemos.