Ready to Rock: Acampando no Wacken Open Air

Assim que compramos os ingressos para o Wacken Open Air 2012 fiz uma breve pequisa sobre albergues ou hotéis nas redondezas de Wacken. Como encontrei pouca informação e o pouco que encontrei era vago demais resolvemos que o melhor seria acampar por lá.

Confesso que eu nunca havia acampado na vida - no pátio da casa da minha vó não vale, né? - então achei a ideia estranha, até porque eu não sabia o que nos esperava em termos de estrutura. 

Como antes do Wacken fizemos uma trip por alguns países da Europa levar uma barraca daqui do Brasil estava fora de cogitação. Foi então que o Rafael descobriu o Ready to Rock, através do próprio site do Wacken.

O Ready to Rock aluga barracas e acessórios para os dias do festival, e o melhor, você chega lá e tá tudo pronto, barraca montada, é só chegar!  Aqui tem o link para os produtos disponíveis para o Wacken Open Air 2013



Através do site escolhemos uma barraca para 4 pessoas, colchões e travesseiros. O valor? 160 euros da barraca + cerca de 50 euros os colchões com travesseiros e   cobertores. Toda transação foi feita através do Paypal . Porém ao invés de pagarmos 260 euros(valor total da nossa compra) pagamos o dobro, como garantia de devolução dos produtos no final do evento.

Beleza! Fomos pro Wacken! Chegando lá procuramos o "QG" do Ready to Rock, que estava mal sinalizado, mas enfim, encontramos. A responsável pela área parecia um pouco atrapalhada, pelo que parece 2012 foi o primeiro ano deles no Wacken. Bom, apesar de ter demorado alguns minutos chegamos a nossa barraca já montada. Ufa! Tanto a barraca quanto os colchões e travesseiros eram novos e estavam limpos. 

Durante os dias do festival choveu muito e mesmo assim dentro da barraca tudo permaneceu sequinho. Após os 3 dias(4 noites) recolhemos nossos pertences e avisamos o pessoal do Ready to Rock que partiríamos. Isso era dia 5 de agosto, no dia 17 o Ready to Rock devolveu o valor que tinham como garantia, também pelo paypal.

No final das contas a "hospedagem" saiu por cerca de 65 euros por pessoa, isso para 4 noites, cerca de 16 euros por noite.

Acredito que em 2013 utilizaremos o mesmo serviço. Também é possível levar sua própria barraca, acredito que a maioria do público faça isso, mas achamos o serviço mais conveniente.

Quem tiver mais dicas sobre hospedagem na região, ou relacionadas ao acampamento deixa um comentário aí. :)  Tem também nossa Fan Page: https://www.facebook.com/BlogMetalTrip

Valeu!
Abraço.
Julia.


Comentários

  1. Olá pessoal, gostaria de saber maiores detalhes deste acampamento do waken, sobre estrutura e valores e regras e tb qual o tempo de antecedência temos que reservar a barraca e a data e forma de pagamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aymara, aqui no blog tem uns quantos posts sobre os valores e a estrutura, vale conferir.

      Sobre o acampamento, bom, daí recomendo vc ver isso assim que possível, após comprar os ingressos, tudo bem eu demorei alguns meses, mas as barracas são limitadas.

      Beijo.

      Excluir
    2. Ah, sobre a forma de pagamento é pelo Paypal. :)

      Excluir
  2. Oi Julia!
    Vou ir pro Wacken de 2014 e acho que ficarei nas barracas tb, minha dúvida é: Onde ficam as malas e pertencem?
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara, então, te recomendo deixar a maioria das suas coisas no guarda volumes do aeroporto de Hamburg e levar para o Wacken só o necessário mesmo. Os itens como câmera e grana levo sempre comigo. No mais deixo na barraca. :)

      O guarda volumes cobra cerca de 2 ou 3 euros por bagagem/dia.
      Beijo.

      Excluir
  3. Oi, tudo bem? Pois então, segue minhas dicas: comprei barraca lá mesmo, colchão inflável e a bomba... morri em 50 euros... deixei toda minha bagagem dentro da barraca, sem preocupações, só saia com carteira e câmera... com algumas pessoas que conversei (diferentes lugares do mundo), ninguém comentou sobre roubo nem nada... muito de boa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu recado, assim que possível responderemos.