Ingressos para o Wacken 2013

Os ingressos para a próxima edição da Meca do Heavy Metal (leia-se Wacken Open Air, W.O.A ou WOA) já estão esgotados, com 11 messes de antecedência e com apenas 20 bandas anunciadas! É impressionante! Tá, mas e ainda tem um jeitinho para conseguir um ingresso?

Sim, sem dúvida, só vai dar um pouco mais de trabalho. Muitos dos primeiros compradores acabam desistindo e revendendo os seus ingressos em sites de leilão como ebay, ticketbis e outros. Mas cuidado, verifique as qualificações do vendedor, veja se ele tem outros produtos ou se já realizou vendas anteriormente, troque mensagens para não entrar em uma furada. Por motivos óbvios, a maioria dos ingressos estão no Ebay Alemão e a troca de mensagens quase sempre será realizada naquele lindo e complicado idioma.


Outra forma de garantir o seu ingresso (e a que recomendo) é fechando um pacote completo (ingresso + translado) com uma agência de viagem européia. Muitas delas ainda possuem ingressos, só que você sempre vai precisar comprar o pacote completo (ingresso + translado), não adianta tentar negociar para conseguir só o ingresso. No site do Wacken tem várias agências cadastradas com saídas de vários lugares da Europa, olha lá: http://anreise.wacken.com/mp5/home?layoutTheme=mp5_wacken&lang=en


Fiquem ligados que este ano os ingressos do Wacken possuem um espaço em branco na frente do ingresso para você colocar o seu nome e sobrenome (de forma legível), sem isso ele não será considerado um ingresso válido na entrada do festival.

Está foi a forma encontrada para evitar a ação de cambistas e a venda por preços abusivos. O problema é que essa medida pode ser facilmente burlada, uma vez que nenhuma informação pessoal é coletada no momento da compra para futura verificação. Eles apenas confiam que você irá preencher o seu nome e sobrenome no momento em que recebe o ingresso.

Ingressos que já estão personalizados também podem ser vendidos, você negocia normalmente com o comprador mas deve enviar o ingressos para a Metaltix certificar a sua autenticidade. E só então a Metaltix envia o ingresso para o comprador e autoriza que você cobre o valor combinado e sem exploração. Saiba mais sobre a personalização de ingressos no FAQ do Wacken.


Saudações!
Monteiro
@rafawmonteiro

Comentários